Fisiculturismo

 

Modalidade masculina. Máximo desenvolvimento muscular de todas as partes do corpo de forma harmônica e equilibrada, com a menor quantidade de gordura corporal possível, e sem retenção de água subcutânea. Densidade, separação, definição muscular e vascularização são levados em consideração. Aspecto visual do físico em “X”, apresentando ombros largos, quadris estreitos, pernas largas e tronco curto. As categorias são divididas por peso corporal.

Fisiculturismo Clássico

 

Modalidade masculina. Derivada do fisiculturismo para atender aos atletas que desejavam desenvolver menos massa muscular e um físico mais agradável. O nível de desenvolvimento muscular é limitado e maior atenção é dada ao aspecto geral, proporção e linha (silhueta), sendo os demais pontos julgados como no fisiculturismo. Para assegurar igualdade e clareza a categoria é dividida por estatura e uma relação com o peso corporal é estabelecido para limitar a quantidade de massa muscular.

Games Classic Bodybuilding

 

Modalidade masculina. Criada em 2016. Adaptação da categoria fisiculturismo clássico para representar a entidade em nível olímpico. O julgamento ao físico do atleta é idêntico ao fisiculturismo clássico, sendo a única distinção uma maior limitação do peso corporal do atleta por categoria, para apresentar menor quantidade de massa muscular. As categorias são divididas por relação estatura e peso corporal.

Classic Physique

 

Modalidade Masculina. Oficialmente reconhecida como disciplina esportiva em 2018.

 

 

Men’s Physique

 

Modalidade masculina. Para atletas que desejam desenvolver ainda menos massa muscular que as categorias anteriores, porém com um físico atlético e agradável, seguindo uma dieta equilibrada e saudável. Devem apresentar um físico adequado e simétrico combinado com alguma musculatura e bom condicionamento geral alinhados com os princípios saudáveis de um estilo de vida fitness. Devem apresentar boa presença de palco com confiança. As categorias são divididas por estatura.

Muscular Men’s Physique

 

Modalidade masculina. Criada no ano de 2016. É derivada da modalidade men´s physique e, portanto, os critérios de julgamento são os mesmos. A diferença entre as modalidades é que os atletas da muscular men´s physique possuem mais hipertrofia muscular. Há somente uma categoria aberta para todos os competidores.

Fitness Coreográfico

 

Modalidade masculina e feminina. Diferente das demais modalidades, habilidades atléticas são avaliadas com o corpo em movimento através de uma coreografia fitness onde se deve apresentar elementos de força, movimentos de flexibilidade, ritmo, técnica, elegância e graça, além de apresentação geral de palco (autoconfiança, equilíbrio e coordenação de movimentos). Quanto ao físico, é avaliado um físico atlético, com tônus muscular e baixo nível de gordura corporal. Na modalidade masculina, as categorias são divididas por estatura, no entanto, há fórmulas pré-estabelecidas para limitação do peso corporal. Na modalidade feminina, as categorias são divididas por estatura.

Bodyfitness

 

Modalidade feminina. Os árbitros avaliam a aparência atlética geral do físico, levando-se em consideração uma imagem simetricamente desenvolvida, forma e tônus muscular, com pouca quantidade de gordura corporal e, também, imagem facial, cabelo e o estilo individual de apresentação, incluindo confiança pessoal, equilíbrio e graça. Uma adaptação do Fitness Coreográfico para aquelas atletas que não desejam realizar a rotina coreográfica fitness. As categorias são divididas por estatura.

Bikini Fitness

 

Modalidade feminina. Destinada às mulheres que querem manter o corpo em forma e uma dieta saudável com linhas corporais gerais, equilíbrio, proporções, tônus corporal e aparência saudável são levadas em consideração. A ênfase é dada a uma aparência bem moldada, em forma, saudável e atraente, similar às modelos. As categorias são divididas por estatura.

Women’s Physique

 

Modalidade feminina. Destinada às atletas que desejam um corpo no estilo de vida do fisiculturismo, com mais massa muscular, porém, atlético e agradável, sem baixar a quantidade de gordura corporal ao extremo. Os grupos musculares devem ser desenvolvidos de forma simétrica e equilibrada, com separação visível entre eles. A apresentação de palco e a condição da pele é também levada em consideração. As categorias são divididas por estatura.

Wellness Fitness

 

Modalidade feminina. As atletas devem apresentar um físico atlético, muscular, sem separações e de aspecto agradável, com um volume muscular maior que a categoria Bikini Fitness. As proporções verticais, entre pernas e tronco, são um dos fatores chave. As proporções horizontais (quadril, abdominal e ombro) podem favorecer atletas com quadris, coxas e glúteos mais volumosos. As categorias são divididas por estatura.

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2019 KLEO Template a premium and multipurpose theme from Seventh Queen

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?