A International Federation of Bodybuilding and Fitness (IFBB) foi fundada em 1946, em Montreal, pelos irmãos Ben e Joe Weider. Os dois países fundadores foram Canadá e Estados Unidos da América. É uma entidade sem fins lucrativos que dirige o esporte amador, sendo seu Conselho Executivo eleito democraticamente. A IFBB se reúne anualmente no seu Congresso Internacional, realizado juntamente ao Campeonato Mundial Masculino Sênior de Fisiculturismo.

Em 2006, após 60 anos de uma liderança de sucesso, Ben Weider afastou-se da presidência da IFBB e o Dr. Rafael Santonja, da Espanha, foi eleito o novo presidente, sendo reeleito em 2010, 2014 e 2018 e, portanto, conduzindo a entidade até os dias atuais.

São mais de 70 anos de história e com 199 Federações Nacionais filiadas, é a 6ª maior federação esportiva em número de afiliados.

Em 1971, a IFBB tornou-se membro da Associação Geral das Federacoes Esportivas Internacionais (GAISF, sigla em inglês para General Association of International Sports Federation), agora denominada SportAccord. A IFBB é também filiada ao Conselho Internacional de Ciência Esportiva e Educacao Física (ICSSPE, sigla em inglês para International Council of Sport Science and Physical Education).

A IFBB é reconhecida pelo Supremo Conselho para Esportes na África, Associação das Federações dos Esportes Pan-americanos (ACODEPA).

É reconhecida por 90 Comitês Olímpicos Nacionais e, participa de alguns Jogos Regionais que são reconhecidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI): Jogos Centro-americanos, Jogos Sul-americanos, Jogos Arábicos e Jogos Africanos.

A IFBB é signatária do Código da Agência Mundial Antidoping (WADA – World Antidoping Agencie) e às suas regras antidoping estão em acordo com o código. A IFBB promove um estilo de vida saudável e, desencoraja ativamente o uso de álcool, tabaco e drogas.

A IFBB realiza campeonatos mundiais para as categorias juvenil, sênior e máster em todas as suas modalidades. Essas competições são realizadas também em nível continental, nacional e regional. São mais de 100 eventos por ano para o fisiculturismo amador.

Em 2017, a IFBB cria uma nova era para a divisão profissional do Fisiculturismo e Fitness, com uma estrutura atualizada e melhorada para oferecer mais oportunidades aos atletas amadores que desejam tornar-se profissionais, a IFBB Elite Pro.

Para mais informações do nível amador do esporte, acesse o site www.ifbb.com

Para mais informações do nível profissional do esporte, acesse o site www.eliteproifbb.com

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2019 KLEO Template a premium and multipurpose theme from Seventh Queen

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?